Não me livro dos Transtornos:D

01/11/2008


Segunda tenho prova de Psicologia no comportamento alimentar que vai cair Vigorexia, Síndrome de Gourmet, Transtorno do Comer Complusivso e Ortorexia. Que são outros trantornos alimentares menos comuns, o bom disso tudo que eu vou apresentar um seminário falando sobre esses transtornos e outros também, então uma mão lava a outra ;)

Tem gente que nunca ouviu falar disso né? Então eu vou falar um pouquinho só por que eu amo transtornos *-* (ui!)

Vigorexia ou Overtraing ou Complexo de Adônis: é uma das doenças emocionais mais estimuladas pela cultura ocidental, principalmente nos homens numa faixa etária de 20-35anos. Os portadores apesar de serem fortes, passam várias horas na academia malhando muito e mesmo assim se consideram fracos, eles têm obssesão pela musculatura corporal tão grande que chegam a ultizar esteróides e etc para aumentar sua massa muscular. Apresentam também perda da percepção corporea, personalidade introverdida, baixa auto-estima e sentimentos de inferioridade.

Ortorexia: Transtorno que exagera em dietas naturalistas, o doente é super preocupado com os seus hábitos alimentares e tentam convencer as demais pessoas a se unirem à eles o que prejudica sua sociabilidade. E cada vez mais adiquirem um comportamento nutricional mais rigído.

Séndrome de Gourmet: é uma doença muito rara, há apenas registro de 34 casos em escala mundial, os portadores não apresentam nenhuma preocupação com alimentos, mas são obssesivos no preparo de pratos exóticos visando ser aceito por todos e acabam colocando isso acima de suas relações sociais.

Depois eu falo de TCC.... vou fazer as unhas ;)

0 comentes so cool: