Abeline

18/12/2008

Hoje eu pensei que teria uma manhã totalmente "ABELINE"! O que é Abeline? Abeline é uma cidade que fica no Texas (EUA, com pouco mais de 100 mil habitantes, que tem três lagos e uma ferrovia principal que divide a cidade em norte e sul! ZUPER NÉ? NÃO!

Na verdade lá em Abeline não tem naaada pra fazer, olha que bacana! Abeline também é como se fosse um "estado de espirito", vou explicar com uma história que eu li falando da cidade:

"Abilene é também o nome de um certo "estado de espírito", muito frequente no nossa vidinha. Tão frequente que a gente mal se dá conta. Geralmente só percebemos que Abilene dominou geral quando não adianta mais perceber. O paradoxo de Abilene descreve aquelas situações nas quais a gente não queria estar por livre e espontânea vontade, mas acaba estando.
Tudo começou quando um cara chamado Jerry B. Harvey contou a seguinte história: uma família estava feliz da vida jogando dominó em casa, curtindo o domingão quando o pai virou e disse:

- Tive uma idéia! Vamos até Abilene (cidade vizinha) para almoçar?

A esposa, para não desapontar o marido, logo concordou:

- Claro querido, parece ótimo.

Os filhos, igualmente, pensaram que a idéia poderia ser boa.

O genro e a cunhada também acabaram cedendo.

E se enfiaram todos no automóvel sem ar condicionado rumo `a cidade de Abilene, no maior calor horrível de verão. Chegando lá, a comida estava péssima e todos, exaustos, ainda tinham que enfrentar o caminho de volta espremidos no carro.

Chegando em casa, quatro horas depois, a mulher comentou:

- Acho que preferiria ter ficado em casa.

Os filhos:

- Nós também!

E finalmente o pai:

- Eu também, queridos. Na verdade, só sugeri o passeio porque achei que vocês estavam todos entediados jogando dominó."

Sacas né? Niguém queria ir, mas todo mundo foi. Quase que acontece isso comigo por que eu fui com a minha primona levar meu priminho e meu irmãozinho no museu de história!!! Mas foi bem legal (a) tipo, de verdade! Olha a foto de despedida (no MAP):




besos

1 comentes so cool:

Mariah Figueiredo disse...

Ei, meu nome não foi parar no conselho, nem de recuperação eu fiquei =(