Empolgação :|

28/02/2009

Era uma vez um menino que gostava muito de futebol, daí a vózinha dele deu dinheiro pra ele comprar um albúm de figurinhas de futebol. Ele comprou e levou pra escolinha dele e os amiguinhos[1] dele acharam legal. Os que gostavam realmente de futebol compraram, por que eles gostavam realmente, mas tiveram alguns amiguinhos[2] que achavam bacanhinha mas não gostavaaam como os outros; daí como esse amiguinhos [2]viram que era bacana e como todo mundo da sala tinha o album eles comopraram o album e começaram a "gosta" de futebol por pura influência. Fim


Essa história ficou tosca, mas a moral é sobre empolgação (como o próprio título diz:))

O fato é que tem muita gente que é envolvida pelo meio. Tá chega de enrolar vou ser bem franca. Acredito que transformação é um processo lento, contínuo, gradual e efetivo. Se a semente é lançada numa terra fétil, essa semente vai vingar e gerar frutos, mas pra isso acontecer ela deve ser regada, cuidada, com sinceridade. Só que, se essa semente for lançada numa terra não fértil ou numa terra que não vai ter cuidados, ela pode até brotar mas não vai vingar, só vai ter o momento da empolgação, da euforia, mas não frutifica. E é isso que eu vejo muito, muita gente se envolve nas coisas por "osmose", por que todo mundo faz, por que é legal e blá blá blá, daí acontece uma revolução instantanea, um booommm na vida, mudança da aguá pro vinho (por isso que eu chamo de revolução instantanea) e no fim das contas não muda nada.

Em suma, acredito que as pessoas possam ter uma revolução na vida dela com uma mudança efeitiva, realmente, pode sim! Só que eu vejo muita revolução instantanea por causa de empolgação, coisa de momento - Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo (Colossenses, 3:23,24)

Obrigada Deus! :)

18/02/2009

Essa segunda-feira (o ífem pra mim ainda existe tá?), dia 16, estava marcada minha prova do detran, a prova de trânsito valendo mesmo! Se passar, passou, se não, só depois de 15 dias pra começar a tentar marcar (isso demora por que o detran é zuper burocrático! falomesmo!!) e ainda tem que pagar mais 90 reais (¬¬).
Então, minha prova estava marcada pras 11:30 da manhã (excelente horário, o sol quase não te cega aqui ¬¬²), só que fazia mais de 2 semanas se eu não me engano que eu não pegava no carro pra dirigir nem nada. Então bateu aquele desespero! Comecei a pensar:"Ai Jesus, não vou conseguir fazer a balisa! Meu Deus e agora, eu não vou passar, eu não vou passar e abraço pra mim"
Daí o meu pai me deu a brilhante idéia de marcar umas aulas extras com a auto-escola. Como uma boa filha que sou, liguei pra lá e não tinha mais vaga pra aula, só estaria disponivél depois do carnaval! Ou seja, inutil pra mim!

Então agradeci e desliguei e simplismente liguei pra todas as auto-escolas de belém atras de um celta com direção hidraulica (foi o carro que eu treinei) e NADA! Ou não tinha com direção ou não tinha celta ou não tinha nem celta e nem direção!
Daí eu continuei pensando:"Ai Jesus, não vou conseguir fazer a balisa! Meu Deus e agora, eu não vou passar, eu não vou passar e abraço pra mim"
Então minha mãe ligou pra minha auto escola e explicou minha situação, que eu iria fazer prova na segunda e que eu precisa de umas aulas urgente (isso foi na sexta) então falaram pra eu chegar no Detran do magueirão 9horas que eu ia ter aula lá até a hora da minha prova.

Quando foi na segunda, eu tive que faltar aula (que eu não gosto, mesmo) eu fui. Acabou que não tive aula coisa nenhuma por que o carro que você treina na auto-escola é o mesmo que você faz a prova e tinha gente fazendo prova, ou seja, não tinha carro pra eu dirigir :s Não tava fazendo sol, tava com cara de que ia chover e muito!

Conheci 6 pessoas, não lembro do nome de ninguém (h) Todas essas 6 pessoas iam fazer a prova, 3 compraram a prova e passaram (dã), 1 era um instrutor que tava dando aquele apoio moral pra galera e as outras duas pessoas não compraram a prova e não passaram! Quando eu perguntei qual foi a infração,não foi nada, foi a pessoa que tava passando a prova que queria sair de lá com a" mão molhada" e arrumou um monte de infrações e reprou o pessoal. Juro que eu acredito nisso por que todo mundo sabe que tem isso!

Eu continuei pensando:"Ai Jesus, não vou conseguir fazer a balisa! Meu Deus e agora, eu não vou passar, eu não vou passar e abraço pra mim"

Daí eu parei,respeirei e fui orar descentemente. Lembre de tantos versiculos que pra mim era como se Deus estivesse me dizendo que Ele que toma conta da minha vida, que eu tenho que confiar, que as palavras tem poder na nossas vidas e que não adianta a vontade dos homens por que quem dá a última palavra é Ele e o que ele promete Ele cumpre!

Quando eu lembrei de tudo isso minha frase mudou completamente:" Ai Jesus, toma conta da minha vida, eu creio que eu vou passar em nome de Jesus e faz a tua vontade!" E pra todo mundo que me perguntava se eu achava que ia passar eu dizia:" Se for da vontade de Deus eu vou sim. Em nome de Jesus eu vou passar!"

Pode parecer bobagem pra muita gente, mas isso foi de grande consolo pra mim. Quando chamaram meu nome pra fazer a prova o instrutor me olhou e disse:"
- Já tem 18 anos?"
- já! por que?
- haha é que você é pequenina
- ¬¬ - dai eu fui colocar a digital na maquina lá e ele
- você ta tremendo?
- ¬¬
- Calma. Já acabou ai? Pode vim você e seus olhos verdes
- ¬¬ - sou super simpatica tá?!
Quando eu sair da sala pra pegar o carro e começar a prova, tava simplismente caindo um diluvio!!!! tava chovendo muito!!!!!

Ei! A prova começou Meu pé tremia, minha mão suava e tremia, minha voz não saia e eu suava frio o limpa-vidro (não sei como chama ok?) não vencia a chuva e eu não via nada. Dentro de mim começei a cantar uma música da harpa critã (haha) tava fazendo tudo direitinho daí ele diz:
- Você acabou de cometer uma infração, você não podia parar aqui é faixa de pedestres
- Sério? Como assim? Nem tá sinalizada, nem dá pra vê! Desculpa isso não vai acontecer de novo, poxa mais essa chuva ta cruel e etc.

A prova continuou, fiz a balisa (orando). Quando eu olhei pra cara do instrutor tipo, SUPER SÉRIA! Daí eu pensei:
- HAHA! Devi!

Assinei uns papeis e etc. olhei pra cara dele. ele me olhou sério, sorriu e disse:
- Sua carteira chega de 7 à 14 dias. Parabéns
- ufa!Glória Deus!

Pensei só comigo: Senhor muito obrigada! :')

besos;*

Brincando de Meme :D

15/02/2009

AAAAAHH!!! Amanhã é a minha prova do detran! :x to nervosaaaa. Orem por mim ok?

O livro mais próximo: BÍBLIA.

A quinta frase completa:" Deus viu que a luz era boa e a separou da escuridão" (Gn1:4)

Bíblia da adolescente haha e eu com quase 19 :D Esse eu digo, é o melhor livro do mundo! Um guia completo pra salvação, um livro atual, uma bussula, uma arma, um escudo, a palavra de Deus *-* -um dos poucos livros que eu adoro ler :)~ graças a DEUS!

Repasso
http://mariahfigueiredo.blogspot.com
http://silassantiagofilho.blogspot.com
http://soupessimo.blogspot.com
http://naocontaporqueesegredo.blogspot.com
http://piripimpim.blogspot.com
http://milaaupaysdesmerveilles.blogspot.com
[eu não sei colocar como link!]

A coisa vai funcionar da seguinte forma:

* "Agarre" o livro + próximo
* Procure a quinta frase completa
* Coloque a frase no Blog
* Não escolher a melhor frase e nem o melhor livro
* Utilizar livro que esteja mais próximo
* Repassar para seis pessoas e avisá-las do meme

hehe

;* besitos

"você é aquilo que você carrega na bolsa"

13/02/2009

Logo depois de ter chegado em casa, almoçado e tomado banho. Enquanto eu assistia Mulheres Apaixonadas (a Eloisa ta loca mano!) entrei em um site que dizia "você é aquilo que você carrega na bolsa"(e quem não usa bolsa? O_O) e tava o link das bolsas da havaianas (acho que o link foi só pra complementar mesmo por que eu não entendi a relação :o)
Quando eu li isso tirei tudo que tinha na minha bolsa e tentei fazer uma análise sobre mim mesma... Olha o que eu carrego

-caderno do pequeno principe *-*
-jaleco
-estojo de make-up
-carteira
-porta níquel
-espelho de bolso
-estojo
-travessa
-celular
-harpa cristã (quando eu volto de ônibus pra casa é sempre muito útil)
-pulseira (eu sabia que eu não havia perdido :D)
-fone de ouvido
-agenda do snoop 2009
-chaves de casa
-protetor solar (fator 100ok? diga não ao câncer de pele!)
-anti-alergico (preciso quase todo dia T.T)
-vic (tem gente que acha que eu sou viciada nisso, mas é por causa da alergia ta bom?!)

Ah! O resultado da minha analise? Não conseguir chegar a conclusão nenhuma, a não ser que eu sou uma bagulheira e carrego muito peso todo dia :) Fora isso... nada :D
besos ;*

segunda-feira começa tudo de novo...

07/02/2009


Segunda-feira começa minhas aulas no terceiro periodo (2ºano) do meu curso. Bem antes eu estava ansiosa pra começar logo por que eu tava de férias e não fiz nada de util, não sair muito, não estudei, passei menos de 10 dias em salinas, enfim, o mais util que eu fiz foi sair com os meus amigos que eu não saia e nem via a meses e a minha auto-escola ;D
Antes, eu não queria mais que as aulas iniciassem, por que eu to com medo desse semestre, não sei por que :B Na verdade eu sei sim, é por que tem um professor mal de analise de alimentos, eu acho, que faz a prova valendo 10 na bucha (o detalhe é que a gente não tem prova de marcar ;)). Não queria mais também porque as aulas seriam de tarde e agora vão ser de manhã e começa 7:10 às 14:50 (EXCELENTE!!!), ou seja, abraço pro meu estágio (@!@##$%%¨%@#!@#!)
Mas agora, eu já quero começar :) primeiro por que nada do que eu faça vai mudar o professor nem o horario e por que eu comprei meu caderno hoje :DD é do Le Petit Prince *-* é lindo! E fala sério! Quem não gosta de estrear caderno novo?(Na verdade o melhor do "volta as aulas" é comprar o material novo!)hehe.
Não é só por isso (claro né? eu não sou uma futil!) Eu pretendo começar um artigo muito bacana e pra isso eu tenho que está de volta a ativa e outras coisas também /hoho
essa é a capa do meu caderno, mas ele é roxo, não achei a imagem e fiquei com preguiça de bater a foto hehe é lindo ok?
besos

Fórum Mundia Sexual Maconhal Social [parte 2]

02/02/2009

Depois do dia super exaustivo na ufra, no outro dia a gente(eu, taminha, isa e igor- novo integrante hehe) meio traumatizada pelo cansaço resolvemos ir apenas depois do almoço para ir à um debate sobre células tronco, numa pespectiva não religiosa, radical e feminista (YAY).
Achei bem legal aquilo que foi debatido apesar de ter ficado com uma duvida que até agora confesso que me tortura (6). Com esse debate pode abrir minha mente em relação ao assunto e isso pra mim foi ZUPER proveitoso e também serviu pra eu entender o que realmente foi o fórum e o seu objetivo.
Primeiro, se a intensão foi trazer alguma transformação, abraço pra quem pensou isso,por que eu garanto, não vai vingar ;) não é pessimismo nem nada disso,é por causa do contexto de crise que estamos vivendo, e até por que o foco da atenção no periodo estava voltado pra...pra...pra (acabei de esquecer o nome do país em que esta acontecendo um fórum e prol da economia, é no país que tem um dos maiores indices de suicidio e que é referência em qualidade de vida, um país da europa! anyway, não lembro). O que eu quero dizer é que o foco da atenção estava pra lá e também por que teve muitaaa gente que só veio pra zuar (prontofalei)!
O fórum serviu mas pra comunicação, divulgação e atualização das coisas que estão acontecendo no contexto mundial, basicamente pra isso. E pra mostrar também que existem pessoas que protestam e ainda tem a esperança de que as coisas possam mudar com uma passeata de gente totalmente nua, por exemplo.
O ponto positivo é que ainda existe protesto além do mais é pra isso também que a democracia presta (também). Prova é que os índios abandonaram o fórum, por que eles afirmaram que ninguém tava dando ouvidos pra eles e que ninguém tava dando atenção para as propostas deles, daí ele desarmaram a oca e foram embora (foi o que eu vi no jornal-tiro logo minha bronca!
Tirada essas conclusões, seguimos para uma palestra chamada "killer Coke",isso, é coca-cola mesmo, na Colombia. Falava do problema que a fabrica da coca-cola tava fazendo para os colombianos. Eu achei bem legal, pra começar por que estava sendo ministrada em english and spanish (h) e por que criticava a coca-cola e eu sou contra refrigerante e a coca-cola em especial :D Mas não deu pra demorar lá. Adivinha por que? Fedor e calor (CLARO!) Simplismente esse dia foi todo de baixo de chuva, então a sala ficou abafada, cheia de gente e todo mundo breando e exalando cheiro de gente (um luxo), então saímos logo (thanks Dios!)
Depois andamos mais e mais de baixo da chuva, quando a gente saiu das palestras e etc eu começei a perceber as doidices que estavam acontecendo (6)
Enquanto a gente descançava um pouco uma latina veio falar com a gente em spanish pra saber como que ela ia pro Básico (eu me achei na hora, por que eles falam MUITO rápido e eu fiz a tradução ZUPER instantanea heeh). Só que ela não entendia que ela ia ter que andar um bucadinho pra chegar numa tenda lá da revolução cubana. Ela simplismente não entendia. E todo mundo foi bem claro: "vai andando direto aqui, quando você vê a ponte, atravessa e o proximo prédio que você vê é o básico" Fácil! hehe Alguma coisa me diz que ela não chegou lá ;)
Depois eram os gringos dançando muito doidões na chuva! haahah era um pior do que o outro!
Continuamos andando de baixo do jornal da programação até que 4 caras passam, uma piada! Os quatro com um pedaço de papel pregado no peito. No primeiro estava escrivo: Abraço, 1 Euro. O segundo: Abraço, 1 dolar. O terceiro: Abraço, 1 real. E o quarto: Abraço grátis. Rir horrores! Eu fui junto com a Isa lá falar com eles pra bater uma foto pra mostrar pra vocês (juro que eu disse que era pra um blog, eles pensavam que era pra um blog sério hehehe), mas daí eles só deixariam eu fotografar se eu abrassace um lá, mas daí eu não topei mesmo hehe e ainda bati a foto (dá pra vê um pouco não dá?)
Depois disso, andamos mais de baixo da chuva e encontramos o negócio da revolução cubana, tenho foto mas não dá pra colocar, estamos um CACO molhado, sem condição eheh
Ou seja, eu gostei do fórum, além do mais vai ser muito dificil eu participar de outro :D
besos

Fórum Mundia Sexual Maconhal Social

01/02/2009

Agora que eu consegui colocar os videos no youtube, descobrir que não é necessário por que tem uma feramenta que já faz isso, abafa o caso ¬¬

Então, pra começar eu não queria ir, achava que isso não ia render em nada, mas rendeu sim. Uma amiga minha (taminha) me chamou pra ir, daí eu disse que não (y), então ela chamou outra amiga minha (isa) e ela aceitou e acabou que eu topei (teleg)
Só pra chegar lá, foi uma novela, o trânsito tava um caos, engarrafamento e um calor terrivél (além do mais estamos em Belém).
Daí, chegamos na UFRA (universidade federal rural do pará) e foi ai que começou tudo.

Gente, eu fui! péssimo ângulo, eu tava na fila.

Fizemos nossa inscrição e ganhamos a sacolinha :)

Como era lá mesmo que o pessoal tava acampado a gente resolveu vê como é que as coisas funcionavam, de cara vimos logo o banheiro ecologico Eu não entrei no banheiro, mas me contaram que você defeca em um pó e esse pó tem o dever de decompor as fezes (olha que legal!) o cheiro é ótimo, vale resaltar.

Depoiis de andar muito a gente começou a vê as cabaninhas dos acampantes
gente deitada no asfalto, uma beleza!
Pra acampar lá, não foi de graça não, tá gente? Custava 28 reais, não sei se diaria ou durante o envento todo, acredito que foi 28 reais durante o evento todo por que até mesmo seria dificil manter o controle. Na UFRA podia entrar qualquer pessoa, por que era lá que faziam as inscrições, mas é claro que não durante o dia inteiro, só podia entrar tarde quem tava acampando e o controle era feito por uma pulserinha (quem nem essas de boate), quem tinha podia entrar e sair a vontade por que dormia lá. Na UFPA (universidade federal do pará) onde estava acontencendo as palestras,debates e etc, só podia entrar quem tivesse a sacolinha ou o crachá. Detalhe que, quando você se inscreve você ganha a sacolinha a o crachá, ai algumas pessoas usavam o crachá e dava a sacolinha pra alguém e esse algiém entrava sem esta inscrito. Quando eles sacaram isso, cancelaram a sacolinha como passaporte de entrada. Só o crachá que tava valendo.

O cheiro pessimo de gente fedida continuou, tipo, mesmo, cheiro azedo de gente suada, cheiro de maconha, CC e outras coisas que eu não conseguir identificar, eu juro que me deu vontade de vomitar algumas vezes ;) http://www.youtube.com/watch?v=P-0JQnwzZGo&feature=channel_page (a gente filmou o acampamento)

Olha a foto que eu bati:(só dá pra entender se vê o video, fikdik)

Eu tenho que confesar, eu que sou a nativa de pai e mãe tava me sentido muito fora de casa, primeiro por que eu tava na ufra e lá é muito gigante e eu nunca havia entrado lá, segundo por que tinha muita gente de fora, de todas as regiões do brasil e de todas as partes do mundo, na verdade principalmente latinos e europeus. Outra coisa que eu tenho que eu fiquei impressionada, gente, a maior parte dos paises europeus são de 1º mundo, e mesmo assim parece que não chegou desodorante lá, cara era podre! E a aquela velha amiga a HIGIENE eles não colocaram na mala. essa calcinha tava cheia de mosca! (sei que já falei do fedor deles várias vezes, mas é que eu ficava aguniada)



E fora que tinha muita cueca suja de o que vocês quiserem imaginar suja, jogada no chão e calcinha também, imagina a folia, pra não dizer suruba, que rolava de madrugada no mato!

O negocio era tão "alto nível" que até comercio de lingerie tava rolando hehe

Cara, a gente andou muito, vi cada coisa que só rindo mesmo, pra dar uma noção eu já tava pra pegar uma bike taxi (não tem a moto taxi? pois é, lá é na bike mesmo por que não podia entrar carro), e isso era muito engraçado por que a passagem era 2 reais pra brasileiro e pra gringo e 4, haha achei uma boa! O cara ta com essa boca, por que como não tinha buzina na bike eles ficavam imitando sirene de ambulancia pra pedir passagem uahauhaua achei super útil!:D

Aproveitando que eu to falando do forum mesmo, eles estavam fazendo uma manifestação pra legalizar a maconha, ou seja, ela não é legal aqui no brasil! Só esqueceram de avisar por que o cheiro era muito forte de maconha e eles fumando de boa, literamente. E fora que não era só maconha que estavam usando descaradamente ;)

http://www.youtube.com/watch?v=bhKXtU1ciSo

Outra coisa falando do acampamento é que eu não consegui identificar as regiões, por que eu imaginava que estaria tudo separadinho sabe? Exemplo: Espaço para Brasileiros. Espaço para os demais latinos. Mas não, tava tudo misturado e o que unia as barracas era as idéias. O índios do pará junto com os indios do uruguai e por ai etc entende?

Tiveram duas tribos,movimentos, sei lá como chamar que me chamaram muito a atenção. Um grupo com doutrinas totalmente anarquistas comunista que não acredita em valores da sociedade, pra eles não existe classe, sem organização social (isso inclui a família) e etc, muito fora da realidade! Fiquei espantada e tinham umasidéias que me deixaram muito revoltada, pelo o que eu li, eu posso até dizer que eles são ateus!

O outro grupo era dá tenda da paz (só com esse nome né?) a gente quis conhecer, por que um cara que tava acampado disse que eles não fumam, não bebem, não... né? só meditam e invocam as forças da natureza (oi?). Daí a gente foi conhecer, logo de cara uma bandeira imensa do movimento gay e uma placa na entrada do acampamento dizendo o que era e o que não era permitido Ou seja, desodorante não era permitido,limão galego é (mas pelo visto não conecem- ok parei já!) cigarro não era, maconha era, sabão de coco era, shampoo e condicionador não era, camisinha não era, gonoréia à aids era e etc.
O papo de que não bebe, realmente eu não vi garrafa de bebida, mas também eu não fui perguntar o que eles estavam tomando. Não fumam? Tá loco mano! Lá que era a boca de fumo literalmente. Não ... né? Eu não vi, nenhum comportamento homossexual, mas não acreditei nisso desde o começo ;D
Era meio sem sentido por que eles estavam lá e não sabia nada do que aquilo representava, tinha uma bandeira que eu não bati foto que era um circulo com 3 bolinhas, a gente perguntou o que era e eles não sabiam o que significava (na foto da placa tam o desenho da bandeiro no canto superior). Perguntei o que era o fogo sagrado e não conseguiram me dizer com clareza nem o que aquilo representava (maravilha!)
E tinha uma parte que dizia que não podia filmar nem fotografar (estranho hein?) Mas não tinha nada de mais, era só o pessoal fumando e meditando, e fumando e fumando. A area das necessidades era completamente in natura, fazendo juz o que estava determinado por eles mesmo

Tinha também areas pra meditação
E uma tenda da cura, muito estranha, feita de lona, cheia de ervas e pózinhos onde uma mulher ficava fazendo massagem e tals Teve gente que não viu nada de mais nessa cabaninha, eu particulamente fiquei me sentido muito angustiada naquele ambiente, eu ia fotografar o local onde eles tomam banho , finalmente eu tinha achado, mas eu não queria mais ficar ali, fiquei muito angustiada mesmo

Depois de vê mais outras coisas, a gente foi na federal, mas não assistiu palestra nenhuma nesse dia, por que a gente tava morrendo de fome e MUITO, MUITO, MUITO cansada e ainda voltou de onibus. Sei que quando eu cheguei em casa tomei um senhor banho e dormir até de noite de tão exausta que eu fiquei

No outro dia a gente foi de novo, mas pra federal, assistir as palestras. Besos