Fórum Mundia Sexual Maconhal Social [parte 2]

02/02/2009

Depois do dia super exaustivo na ufra, no outro dia a gente(eu, taminha, isa e igor- novo integrante hehe) meio traumatizada pelo cansaço resolvemos ir apenas depois do almoço para ir à um debate sobre células tronco, numa pespectiva não religiosa, radical e feminista (YAY).
Achei bem legal aquilo que foi debatido apesar de ter ficado com uma duvida que até agora confesso que me tortura (6). Com esse debate pode abrir minha mente em relação ao assunto e isso pra mim foi ZUPER proveitoso e também serviu pra eu entender o que realmente foi o fórum e o seu objetivo.
Primeiro, se a intensão foi trazer alguma transformação, abraço pra quem pensou isso,por que eu garanto, não vai vingar ;) não é pessimismo nem nada disso,é por causa do contexto de crise que estamos vivendo, e até por que o foco da atenção no periodo estava voltado pra...pra...pra (acabei de esquecer o nome do país em que esta acontecendo um fórum e prol da economia, é no país que tem um dos maiores indices de suicidio e que é referência em qualidade de vida, um país da europa! anyway, não lembro). O que eu quero dizer é que o foco da atenção estava pra lá e também por que teve muitaaa gente que só veio pra zuar (prontofalei)!
O fórum serviu mas pra comunicação, divulgação e atualização das coisas que estão acontecendo no contexto mundial, basicamente pra isso. E pra mostrar também que existem pessoas que protestam e ainda tem a esperança de que as coisas possam mudar com uma passeata de gente totalmente nua, por exemplo.
O ponto positivo é que ainda existe protesto além do mais é pra isso também que a democracia presta (também). Prova é que os índios abandonaram o fórum, por que eles afirmaram que ninguém tava dando ouvidos pra eles e que ninguém tava dando atenção para as propostas deles, daí ele desarmaram a oca e foram embora (foi o que eu vi no jornal-tiro logo minha bronca!
Tirada essas conclusões, seguimos para uma palestra chamada "killer Coke",isso, é coca-cola mesmo, na Colombia. Falava do problema que a fabrica da coca-cola tava fazendo para os colombianos. Eu achei bem legal, pra começar por que estava sendo ministrada em english and spanish (h) e por que criticava a coca-cola e eu sou contra refrigerante e a coca-cola em especial :D Mas não deu pra demorar lá. Adivinha por que? Fedor e calor (CLARO!) Simplismente esse dia foi todo de baixo de chuva, então a sala ficou abafada, cheia de gente e todo mundo breando e exalando cheiro de gente (um luxo), então saímos logo (thanks Dios!)
Depois andamos mais e mais de baixo da chuva, quando a gente saiu das palestras e etc eu começei a perceber as doidices que estavam acontecendo (6)
Enquanto a gente descançava um pouco uma latina veio falar com a gente em spanish pra saber como que ela ia pro Básico (eu me achei na hora, por que eles falam MUITO rápido e eu fiz a tradução ZUPER instantanea heeh). Só que ela não entendia que ela ia ter que andar um bucadinho pra chegar numa tenda lá da revolução cubana. Ela simplismente não entendia. E todo mundo foi bem claro: "vai andando direto aqui, quando você vê a ponte, atravessa e o proximo prédio que você vê é o básico" Fácil! hehe Alguma coisa me diz que ela não chegou lá ;)
Depois eram os gringos dançando muito doidões na chuva! haahah era um pior do que o outro!
Continuamos andando de baixo do jornal da programação até que 4 caras passam, uma piada! Os quatro com um pedaço de papel pregado no peito. No primeiro estava escrivo: Abraço, 1 Euro. O segundo: Abraço, 1 dolar. O terceiro: Abraço, 1 real. E o quarto: Abraço grátis. Rir horrores! Eu fui junto com a Isa lá falar com eles pra bater uma foto pra mostrar pra vocês (juro que eu disse que era pra um blog, eles pensavam que era pra um blog sério hehehe), mas daí eles só deixariam eu fotografar se eu abrassace um lá, mas daí eu não topei mesmo hehe e ainda bati a foto (dá pra vê um pouco não dá?)
Depois disso, andamos mais de baixo da chuva e encontramos o negócio da revolução cubana, tenho foto mas não dá pra colocar, estamos um CACO molhado, sem condição eheh
Ou seja, eu gostei do fórum, além do mais vai ser muito dificil eu participar de outro :D
besos

0 comentes so cool: