Bronquite e Sinusite

12/05/2009

Acabei de chegar do segundo melhor plano de saúde (unimed), fui lá só pra eu ter certeza do que eu já sabia. To com bronquite e sinusite de novo!

O que é sinusite? Eu vou explicar, por que dos meus problemas eu entendo ;)
A sinusite é uma inflamação dos seios da face causados por uma alergia ou por uma infecção viral, bacteriana ou fúngica.
No meu caso foi por alergia provavelmente, sou uma pessoa muito alergica (damn't!) e recentemente me expus a muita coisa que me provoca alergia, mas é melhor deixar pra lá :D
A sinusite pode ocorrer em qualquer um dos quatro grupos de seios: maxilares, etmoidais, frontais ou esfenóides e de acordo com o meio raio x ta inflamado os seios frontais e esfenóides, isso explica a dor de cabeça que eu tava/to sentindo a mais de 2 dias (y)

E o que Bronquite? É a inflamação dos Brônquios (óoooooh) que ocorre quando seus minúsculos cílios param de eliminar o muco presente nas vias respiratórias. Esse acúmulo de secreção faz com que os brônquios fiquem permanentemente inflamados e contraídos. Obs.: Esse pulmão não é meu, o meu tá pior, essa mancha branca é toda secreção que fica no pulmão (hmm delicia!)
Ainda bem que não deu tempo de dá tosse. Pra compensar mal eu posso falar, não só por causa de uma liguinha canalha que eu to usando no aparelho mas por que só de falar tudo doi, doi muito.

Em fim, só queria informar meu estado de saúde (como se alguém quisesse saber(y)) e pra informar sobre as doença pra eu não ficar me sentido uma inutil:D

Conclusã, to meio ruinzinha, mas não vou precisar ficar fazendo aerosol o/ vou ter que dá uma parada na academia (droga!) e vou comprar minhas vacinhas pra alergia (FINALMENTE!)

Saldo? Negativo. Culpado? Meachuta é claro hehe ê! Besos

7 comentes so cool:

Camila disse...

É, hoje eu me senti culpada por abandonar o meu blog por um mês, então eu tive que fazer um post no mínimo legal :) tbm gostei, de vez enquando me dá esses repentes e eu faço coisas legais.

Sushi? Bora o/ onde? que horas? te ligo amanhã!

Ah! Melhoras pra você amiga.

Lov ya! ;**

p.s.: vou tentar manerar no twix, mas na cafeína vai ser um pouco mais difícil =/

Fernanda Ohashi disse...

Eu quero saber da tua saúde!
esse negócio de blog tem que servir pra alguma coisa né, eu mal falo ctg!
Então ainda bem que eu nao fui nesse treco, pelo visto ele nao trouxe boas coisas.
Te ligo pra saber como tu ta mesmo, vc me ligou e nem me falou disso!
Melhoras, besoooossss =***
P.S.:Eu juro que eu não sabia que a nossa face tinha seios o.o

Unknown disse...

tu leu o meu post anterior??
=**

Anônimo disse...

há...muito informativo ....criatividade nota 10

Anônimo disse...

gostei muito do seu blog...parabéns...

esse de que criatividade não é o seu ponto forte...sinceramente num posso acreditar não viu...rsrsr

ha...vou roubar algumas idéia..também...rsrsr

paz...vlw

Dani Francisco Boyd disse...

Tu ainda tá viva, néam?

Amelia Logan disse...

Quero que todos saibam que existe uma cura para o (Herpes Genital). Vivi com herpes durante 2 anos e não consegui obter a minha cura, tentei vários médicos e não conseguiram dar-me a cura, ajudaram-me a suprimi-la mas não era isso que eu queria, quero ficar livre deste vírus que era tudo que eu precisava deles. Uma semana atrás, meu amigo me apresentou a este grande fitoterapeuta chamado Dr. Imoloa e me contou como este homem curou pessoas de todos os tipos de doenças, verrugas genitais, hepatite B e C, Hiv, câncer e me aconselhou a contatá-lo Eu fiz, e ele respondeu alguns minutos depois e me instruiu sobre o que fazer para que eu possa obter o medicamento à base de ervas o mais rápido possível. Desejo que ele tenha enviado para mim através do serviço de correio DHL. E ele me instruiu como tomar os medicamentos que eu gostaria de acompanhar. Algumas semanas depois, a afta ao redor da minha boca tinha sumido quando fui confirmar se eu estava realmente curado, eis que o herpes genital que estava me consumindo nos últimos 2 anos tinha sumido com o poder de cura à base de ervas que recebi do Dr. Imoloa. Este grande homem também curou todos os tipos de doenças incuráveis, como doença de Alzheimer, doença de parkinson, câncer vaginal, epilepsia, transtornos de ansiedade, doença autoimune, dor nas costas, entorse nas costas, transtorno bipolar, tumor cerebral, maligno, bruxismo, bulimia, disco cervical Doença, Doença Cardiovascular, Neoplasias, Doença Respiratória Crónica, Desordem Mental e Comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma, Artrite dos meios inflamatórios autoimunes ed. doença renal crônica, doença inflamatória das articulações, impotência, espectro do álcool feta, transtorno distímico, eczema, tuberculose, síndrome da fadiga crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, doença lúpica, úlcera bucal, câncer de boca, dor no corpo, febre, hepatite ABC, sífilis, diarreia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, dor de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, doença de Celia, Linfoma, Depressão maior, Maligno melanoma, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose múltipla, Distrofia muscular, Artrite reumatóide. Você pode entrar em contato com ele por e-mail Via drimolaherbalmademedicine@gmail.com / whatsapp +2347081986098 Website-http / www.drimolaherbalmademedicine.wordpress.com