Sobrevivendo o trânsito em Belém

02/06/2009


Sério, dirigir é fácil? É! É bom? É! Eu gosto? Muito! É estressante? SIM! Quer dizer, depende...
Dirigir em Belém tem sido uma missão, pelo menos nos horários que eu pego o carro, a cidade está em caos, por ser nos horarios de pique mais ou menos nessas horas: 12hrs, 7:30, 18hrs e 22hrs.
Parece que quando chega esse horario, as regras de trânsito são nulas, vale tudo! Tranca todo mundo, pegar contra mão, para em local proibido, ultrapassar sinal vermelho (quando não tem guarda); enfim baixa um espirito do "João-sem-braço" na galera que é um abraço para as jovens de 19 anos que não tem muita experiência ainda, que grita quano se assusta e que não aceita sem pressanda por onibus algum /!@#@$#@#. Então, nessas condições, sim! Dirigir é super extressante. Mas quando você pega certas avenidas que não tem trânsito e ainda tem aquela maré de sinal e verde, ai é um paraisoooo, segura na mão de Deus e vai!
É essa foto é na rua onde eu morro(digamos assim) e dá pra vê que tem uma faixa de pedreste, que não é sinalizada (que não dá pra vê na foto, mas tem). E para piorar minha situação, se o carinha estiver em pé e quiser atravessar, tem que parar. Ai que mora o perigo! Sou míope, e minha míopia é progressiva, ou seja, só aumenta. Então de vez em quando eu não vez em quando eu não enxergo as pessoas! Só sei que elas estão lá quando eu ouço um elogio do além: "DOIDA!" E de quebra tem uma arara que eu só lembro depois que eu passei no sinal amarelo com não sei qual velocidade, por que quando eu lembro eu reduzo :s Me sinto péssima!
(Avenida Duque de Caixias) Gente, ou sou eu, ou a população belenese tem sobrevivido ao trânsito. Sei que isso é por falta de experiência, lentes vencidas, nervosismo e blá blá blá... Me sinto péssima [2]

E ai? Aceitam uma carona? ;)

4 comentes so cool:

Fernanda Ohashi disse...

Eu aceito!
Tu sabes que eu sou tua amiga, tenho que dar prova de amizade né postiça?
:p
hoho

=**

Ana Beatriz disse...

Esse teu blog é um jornaaal hahaha

Blog do Sidney disse...

esse post me fez lembra a rua principal aqui do bairro...é estreita e mão dupla..pense....kkkkk
é uma guerra também...

Ana Beatriz disse...

ps. aceito a carona se a gente revezar na direção, ok?