Sociopatia

21/06/2010

Um sociopata tem aversão a sociedade, um pscicopata não tem essa aversão, mas é um indivíduo que transgride as regras e as normas sociais.

Tanto os sociopatas como os psicopatas tem defeitos de caráter, que fazem com que a pessoa demonstre uma absoluta falta de sentimentos diante de estímulos importantes.

A sociopatia pode ser definida como: “transtorno da personalidade anti-social” ou “transtorno da personalidade dissocial”. Os sociopata caracterizam-se pelo seu egocentrismo, desprezo por todo género de leis, regras e obrigações, assim como pelo bem estar alheio. Não se trata de nenhum tipo de atraso mental, na medida em que os indivíduos sociopatas apresentam um QI normal e até acima da média.

SOCIOPATAS
não se enquadra nos padrões sociais, não desfruta das mesmas idéias para um bem comum, faz tudo com a única finalidade de satisfazer seus desejos, passando por cima de quem for, são pessoas com incapacidade de amar, com incapacidade de ter empatia, são predadores dentro da nossa própria especie, não tem nenhuma ligação afetiva com os seres que são de sua mesma especie (ou seja, os demais seres humanos).
Usa quatro táticas: mentir, manipular, usa a violência, constrangir/coagir.
Podem ser classificados como leve (ex.: o famoso 171), moderado (não mata, não se expoem, mas manda fazer, não suja a mão) e como grave (mais comumente conhecido como serial Killer; 4%da população é sociopata, 1% é serial killer, ele não manda fazer,ele faz pq ele tem prazer em fazer aquilo). Podem ter uma vida dupla, tripla e etc, ele se molda de acordo com o seu próprio interesse. A pessoa sociopata, já nasce com essa tendencia,

PSICOPATA
Transtorno de personalida que o outro para ele, não tem o minimo valor, o outro é um objeto utilizado para alcançar poder, status ou diversão.A psicopatia tem um componente genético. A maioria dos psicopatas são leves ou moderados. Para cada uma mulher psicopata, tem 3 psicopatas homens (3:1). Manipulam a emoção alheia, maltratam subalternos, fazem o "discurso da pena". Eles falham extamente onde não tem emoção, a memória é uma coisa que precisa muito da emoção, como eles não tem o sistema emocional bacana, a memória dele se traem, eles sempre se repetem e se torman previsiveis, acabam por exemplo, contando a mesma história diferente varias vezes.


1bj (muah ha ha)

2 comentes so cool:

Dani F. Boyd disse...

Oi, queridann! Deixei um selinho pra vc no meu blog. Passa la pra ver! :)

http://pipiripimpim.blogspot.com/

Dra Gabrieli Comachio - Nutricionista disse...

gostei dessa matéria. obrigada por comentar no meu blog nao tinha percebido o erro. obrigada