Obrigada Deus! :)

18/02/2009

Essa segunda-feira (o ífem pra mim ainda existe tá?), dia 16, estava marcada minha prova do detran, a prova de trânsito valendo mesmo! Se passar, passou, se não, só depois de 15 dias pra começar a tentar marcar (isso demora por que o detran é zuper burocrático! falomesmo!!) e ainda tem que pagar mais 90 reais (¬¬).
Então, minha prova estava marcada pras 11:30 da manhã (excelente horário, o sol quase não te cega aqui ¬¬²), só que fazia mais de 2 semanas se eu não me engano que eu não pegava no carro pra dirigir nem nada. Então bateu aquele desespero! Comecei a pensar:"Ai Jesus, não vou conseguir fazer a balisa! Meu Deus e agora, eu não vou passar, eu não vou passar e abraço pra mim"
Daí o meu pai me deu a brilhante idéia de marcar umas aulas extras com a auto-escola. Como uma boa filha que sou, liguei pra lá e não tinha mais vaga pra aula, só estaria disponivél depois do carnaval! Ou seja, inutil pra mim!

Então agradeci e desliguei e simplismente liguei pra todas as auto-escolas de belém atras de um celta com direção hidraulica (foi o carro que eu treinei) e NADA! Ou não tinha com direção ou não tinha celta ou não tinha nem celta e nem direção!
Daí eu continuei pensando:"Ai Jesus, não vou conseguir fazer a balisa! Meu Deus e agora, eu não vou passar, eu não vou passar e abraço pra mim"
Então minha mãe ligou pra minha auto escola e explicou minha situação, que eu iria fazer prova na segunda e que eu precisa de umas aulas urgente (isso foi na sexta) então falaram pra eu chegar no Detran do magueirão 9horas que eu ia ter aula lá até a hora da minha prova.

Quando foi na segunda, eu tive que faltar aula (que eu não gosto, mesmo) eu fui. Acabou que não tive aula coisa nenhuma por que o carro que você treina na auto-escola é o mesmo que você faz a prova e tinha gente fazendo prova, ou seja, não tinha carro pra eu dirigir :s Não tava fazendo sol, tava com cara de que ia chover e muito!

Conheci 6 pessoas, não lembro do nome de ninguém (h) Todas essas 6 pessoas iam fazer a prova, 3 compraram a prova e passaram (dã), 1 era um instrutor que tava dando aquele apoio moral pra galera e as outras duas pessoas não compraram a prova e não passaram! Quando eu perguntei qual foi a infração,não foi nada, foi a pessoa que tava passando a prova que queria sair de lá com a" mão molhada" e arrumou um monte de infrações e reprou o pessoal. Juro que eu acredito nisso por que todo mundo sabe que tem isso!

Eu continuei pensando:"Ai Jesus, não vou conseguir fazer a balisa! Meu Deus e agora, eu não vou passar, eu não vou passar e abraço pra mim"

Daí eu parei,respeirei e fui orar descentemente. Lembre de tantos versiculos que pra mim era como se Deus estivesse me dizendo que Ele que toma conta da minha vida, que eu tenho que confiar, que as palavras tem poder na nossas vidas e que não adianta a vontade dos homens por que quem dá a última palavra é Ele e o que ele promete Ele cumpre!

Quando eu lembrei de tudo isso minha frase mudou completamente:" Ai Jesus, toma conta da minha vida, eu creio que eu vou passar em nome de Jesus e faz a tua vontade!" E pra todo mundo que me perguntava se eu achava que ia passar eu dizia:" Se for da vontade de Deus eu vou sim. Em nome de Jesus eu vou passar!"

Pode parecer bobagem pra muita gente, mas isso foi de grande consolo pra mim. Quando chamaram meu nome pra fazer a prova o instrutor me olhou e disse:"
- Já tem 18 anos?"
- já! por que?
- haha é que você é pequenina
- ¬¬ - dai eu fui colocar a digital na maquina lá e ele
- você ta tremendo?
- ¬¬
- Calma. Já acabou ai? Pode vim você e seus olhos verdes
- ¬¬ - sou super simpatica tá?!
Quando eu sair da sala pra pegar o carro e começar a prova, tava simplismente caindo um diluvio!!!! tava chovendo muito!!!!!

Ei! A prova começou Meu pé tremia, minha mão suava e tremia, minha voz não saia e eu suava frio o limpa-vidro (não sei como chama ok?) não vencia a chuva e eu não via nada. Dentro de mim começei a cantar uma música da harpa critã (haha) tava fazendo tudo direitinho daí ele diz:
- Você acabou de cometer uma infração, você não podia parar aqui é faixa de pedestres
- Sério? Como assim? Nem tá sinalizada, nem dá pra vê! Desculpa isso não vai acontecer de novo, poxa mais essa chuva ta cruel e etc.

A prova continuou, fiz a balisa (orando). Quando eu olhei pra cara do instrutor tipo, SUPER SÉRIA! Daí eu pensei:
- HAHA! Devi!

Assinei uns papeis e etc. olhei pra cara dele. ele me olhou sério, sorriu e disse:
- Sua carteira chega de 7 à 14 dias. Parabéns
- ufa!Glória Deus!

Pensei só comigo: Senhor muito obrigada! :')

besos;*

5 comentes so cool:

Anônimo disse...

hahahahahahahahahahahaha,
iláário isso.
tiiipo, depois q o instrutor perguntou se tinha 18 anos e taals por causa da altura, tentou se redimir elogiando teus olhooos (ah, os meus tb sao verdes ;D). hehehehe.
Parabéns dona motora ;P
beeijo.

Anônimo disse...

anna, tu q faz esses desenhos no ps ????
eei, posso te pedir uma coisa?
faz um pra miim :S
pra colocar la no titulo do meu o.O
;*

Thaís. disse...

hahahahah!
Qe testemunhooo!
Sinaal qe Deus te queria dirigiindo!
Parabeeens! :)

e o instrutor... era gatinhO?
hahahahahahahhaha
(A)


beeeijo

Camila disse...

aaah sorte tua!
eu tô quase pra desistir já de tirar a minha carteira, quero saber se eu tenho cara de rica ¬¬
uehuehuehueheuheuheuhe..
coitada da isa xP
te amo meu bemm ;**

Dani Francisco Boyd disse...

hahahaha tadinha de ti, ana!!!