Empolgação :|

28/02/2009

Era uma vez um menino que gostava muito de futebol, daí a vózinha dele deu dinheiro pra ele comprar um albúm de figurinhas de futebol. Ele comprou e levou pra escolinha dele e os amiguinhos[1] dele acharam legal. Os que gostavam realmente de futebol compraram, por que eles gostavam realmente, mas tiveram alguns amiguinhos[2] que achavam bacanhinha mas não gostavaaam como os outros; daí como esse amiguinhos [2]viram que era bacana e como todo mundo da sala tinha o album eles comopraram o album e começaram a "gosta" de futebol por pura influência. Fim


Essa história ficou tosca, mas a moral é sobre empolgação (como o próprio título diz:))

O fato é que tem muita gente que é envolvida pelo meio. Tá chega de enrolar vou ser bem franca. Acredito que transformação é um processo lento, contínuo, gradual e efetivo. Se a semente é lançada numa terra fétil, essa semente vai vingar e gerar frutos, mas pra isso acontecer ela deve ser regada, cuidada, com sinceridade. Só que, se essa semente for lançada numa terra não fértil ou numa terra que não vai ter cuidados, ela pode até brotar mas não vai vingar, só vai ter o momento da empolgação, da euforia, mas não frutifica. E é isso que eu vejo muito, muita gente se envolve nas coisas por "osmose", por que todo mundo faz, por que é legal e blá blá blá, daí acontece uma revolução instantanea, um booommm na vida, mudança da aguá pro vinho (por isso que eu chamo de revolução instantanea) e no fim das contas não muda nada.

Em suma, acredito que as pessoas possam ter uma revolução na vida dela com uma mudança efeitiva, realmente, pode sim! Só que eu vejo muita revolução instantanea por causa de empolgação, coisa de momento - Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo (Colossenses, 3:23,24)

2 comentes so cool:

Anônimo disse...

anna, concordo ctg plenamente ;)

Rafael Bemerguy disse...

Omfg [...]